Hospital Veterinário da FAMINAS está previsto para setembro

Em 20/08/2024 às 14h50

O Hospital Veterinário da FAMINAS, e primeiro hospital veterinário de Muriaé, já está sendo construído e tem previsão de inauguração para setembro.

O hospital tem o objetivo de oferecer assistência veterinária de excelência, com uma infraestrutura de ponta e profissionais qualificados em diferentes especialidades para animais de pequeno e grande porte.

Os estudantes de Medicina Veterinária da FAMINAS também utilizarão o hospital para realizar práticas cirúrgicas e clínicas e construir vivência na profissão. Além disso, o Hospital Veterinário também servirá como laboratório para pesquisa e extensão.

A infraestrutura contará com consultórios e salas de cirurgia para animais de pequeno e grande porte, sala de exames, internação para cães e gatos, laboratório para análises clínicas, farmácia e alojamento para plantonistas.

O novo hospital veterinário da FAMINAS se instaura como o primeiro de Muriaé e um dos poucos de uma região que precisa dele. E, para o Centro Universitário, sua construção significa mais experiências na rotina hospitalar de alunos do curso e um local onde podem suprir a carga horária de disciplinas práticas.