Em um gesto de solidariedade e compromisso social, a FAMINAS organizou uma missão humanitária para o Rio Grande do Sul. Em uma ação voluntária, com objetivo de prestar auxílio e assistência às cidades e populações devastadas pelas fortes enchentes, entre os dias 17 e 18 de maio, uma equipe de 30 pessoas, composta por acadêmicos do último ano de Medicina e Psicologia, além de profissionais médicos e psicólogos, se deslocam para a região com o intuito de auxiliar no resgate e cuidados aos atingidos.
A missão desembarca em Passo Fundo (RS), rumo a Santa Cruz do Sul para levar assistência aos municípios de Venâncio Aires (distrito de Mariante), Candelária, Sinimbú, Sobradinho e Rio Pardo.
Todos os participantes passaram por uma análise de perfil e uma revisão da trajetória acadêmica, além de um treinamento específico para profissionais de saúde que atuam em contextos de emergências e desastres.
De acordo com o Diretor Acadêmico da FAMINAS, Pedro Henrique Menezes, esta ação só reforça o compromisso da instituição com a promoção da saúde e a responsabilidade social. “Somos uma Faculdade de Minas que olha e que cuida da saúde do Brasil, que forma profissionais com excelência técnica, capazes não apenas de cuidar da dor física das pessoas, mas também levar solidariedade, força, coragem, mesmo diante de tanta adversidade”, afirma.