Em 30/05/2023 às 11h00
Por: Comunicação
A hora do tão esperado “sim” para quase 80 casais será na próxima sexta-feira, 2 de junho, durante a cerimônia do Casamento Comunitário. Uma iniciativa do curso de Direito da FAMINAS, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé, a celebração é a última etapa do projeto "Mutirão do Casamento Civil".
A cerimônia acontece a partir das 18h, no Salão Nobre da FAMINAS. Os casais e seus familiares, assim que chegarem, terão à disposição painéis temáticos e ornamentados para poder registrar o momento. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 36ª Subseção Muriaé e da Revele Photo.
Em sua 3ª edição, em Muriaé, o projeto regulariza o estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados, de forma gratuita. E pela primeira vez, o Mutirão também ocorreu em outras cidades da região (Laranjal e Rosário da Limeira), durante a programação do Cejusc Itinerante/TJMG. Até hoje, mais de 400 casais já foram contemplados pela iniciativa.