Emtre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, participaram do II Encontro da Caravana Associação Brasil Huntington Jovem (ABH Jovem), professores e alunos do UNIFAMINAS, e líderes envolvidos com grupos de apoio à doença de Huntington (DH) na Zona da Mata Mineira. O objetivo do evento foi fornecer suporte e fazer um aprofundamento nas discussões a respeito do convívio com a doença para portadores e familiares da DH em Feira Grande, Alagoas.
A ABH Jovem em parceria com o Grupo de Apoio de Adolescentes à doença de Huntington (GAADH) de Muriaé-MG, envolve alunos e professores da Psicologia, Biomedicina e Fisioterapia. A Prof. ª Clarissana Araujo Botaro, que também faz parte do grupo, ministrou uma paletsra com o tema: Atuação Fisioterapêutica na doença de Huntington. Além dela, outras duas pessoas foram representar o grupo de Muriaé e Ervália, a discente de psicologia Milena Luiza Mota e o líder local da ABH Ervália, David Caetano Júnior.
Esta participação é fruto de um projeto de extensão e pesquisa apoiado pelo UNIFAMINAS e supervisionado pela Profa. Luciana Agostinho, que também é membro da ABH Jovem (com apoio da ABH Nacional).