Em 11/12/2018 às 14h06
Por: Coordenação de Fisioterapia
Mantendo a tradição de final de semestre, professores e estagiários da Clínica Escola do UNIFAMINAS, acadêmicos do oitavo e décimo período de Fisioterapia da IES, promoveram no último dia 29/11/2018, uma confraternização, com o Tema Natalino.
O encontro é uma forma de agradecimento a confiança depositada pelos pacientes atendidos, neste semestre aos alunos e à instituição. A confraternização contou com um Coffee Break organizado pelos estagiários e muita diversão.
Segundo José Jorge, paciente da clínica escola, "O atendimento é nota 1000, a dedicação das fisioterapeutas e dos fisioterapeutas que estão preparando para se tornarem profissionais no dia de amanhã, ficamos muito gratos a eles por estarem dando o melhor de si para trazerem benefícios para todos nós, homens, mulheres, jovens, crianças... Eu só tenho o que agradecer e rogar as benção de Deus sobre essa casa, sobre essa equipe, sobre essa liderança, e dizer que eu estou muito feliz de poder, pela segunda vez, estar participando desse encontro, dessa homenagem... Que em vez de nós estarmos prestando à eles, são eles que estão prestando à nós. Muito obrigado, foi um prazer!", relata.
A estagiária do 10º período do curso de Fisioterapia do UNIFAMIANS, Letícia comentou a importância dos atendimentos:
"Acho muito importante a clínica escola na vida dos pacientes, levando em conta que eles chegam para a gente com uma confiança muito grande, eles depositam na gente uma confiança muito grande, e isso pra gente é muito gratificante, muito bom para nós poder ver a melhora de um paciente, então essa interação paciente-estagiário é muito gratificante na graduação e isso ajuda muito em todo o processo de evolução do estudante dentro da faculdade, isso ajuda muito, ainda mais quando o próprio paciente reconhece o seu trabalho. Isso tudo é muito gratificante! Todo o final de semestre é realizada a nossa festinha, como hoje, isso pra gente é muito importante, para todos os pacientes que vêm, que participam com a gente. É um momento de interação e de gratidão, tanto de nós para eles, quanto deles para a gente, e isso é muito importante para esse nosso processo de evolução. Como eu disse anteriormente, é muito gratificante para a gente poder realizar para eles esse momento, é um processo de gratidão mesmo!"
Neste ano de 2018, foram atendidas 181 pessoas, realizadas 2.976 sessões distribuídas entre 45 estagiários com atividades realizadas manhã e tarde, nas diversas áreas clínicas da Fisioterapia.