UNIFAMINAS firma convênio com a Justiça Federal


Em 23/08/2018 às 14h40

Por: Assessoria de Comunicação

O UNIFAMINAS promoveu na última segunda-feira (20) coletiva de imprensa para apresentação do convênio firmado entre a instituição e a Justiça Federal, para a criação da Central Conciliação da Justiça Federal junto ao Núcleo de Prática Jurídica , em que alunos atuarão como conciliadores, aliando teoria à prática.
Estiveram presentes na coletiva Eduardo Goulart - Pró-Reitor Administrativo; Dr. Renato Grizotti Júnior - Juiz Federal, Diretor da Subseção Judiciária de Muriaé e Coordenador do Centro de Conciliação; Profa. Roberta Gouvêa - Diretora dos Institutos; Profa. Margarida Espósito - Coordenadora do Curso de Direito; Prof. Fernando Schettini - Professor do curso de Direito no Núcleo de Práticas Jurídicas NPJ; Prof. Eduardo Assis - Professor do curso de Direito no Núcleo de Práticas Jurídicas NPJ, Grazielle Frota Monte Coelho, supervisora do Núcleo de Conciliação TRF1 e Geovana Faza da Silveira Fernades, diretora do Centro de Conciliação da Justiça Federal de Juiz de Fora-MG.
O curso de capacitação de conciliadores que ocorre esta semana no UNIFAMINAS, acontece em duas etapas, sendo a primeira entre os dias 20 a 24 de agosto e a segunda etapa entre 10 e 14 de setembro, e está sendo ministrado e supervisionado pelas servidoras da Justiça Federal presentes na instituição.
A capacitação prepara profissionais da área jurídica para atuar no processo de conciliação, deixando-os aptos a participarem dos tramites de negociação, buscando sempre o acordo comum. Os voluntários desenvolverão as atividades de conciliação nas dependências do UNIFAMINAS, com prazo inicial de vigência de 1 ano.
Vamos conversar?