Egresso de Biomedicina é aprovado em Mestrado na UFRJ


Em 16/08/2018 às 08h06

Por: Assessoria de Comunicação

O Egresso do curso de Biomedicina 2017, do Centro Universitário UNIFAMINAS, Kayo Moreira Bagri, foi aprovado no processo seletivo para Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a linha de pesquisa: '' O papel dos Lisossomos e de suas Glicoproteínas de Membrana LAMP-2  na Diferenciação de Células Musculares Esqueléticas'', orientado pela Profa. Dra. Cláudia dos Santos Mermelstein. O egresso conseguiu a oportunidade por meio do III Curso de Verão do Programa de Ciências Morfológicas, onde conheceu o Laboratório de Diferenciação Muscular e Citoesqueleto, chefiado pela Profa. Cláudia Mermelstein. O processo seletivo foi dividido em 3 etapas: a 1ª e 2ª etapa com a prova de conhecimentos específicos a área de interesse do aluno - Biologia Celular e o exame de proeficiência em inglês, com a tradução do resumo em inglês de um artigo e questões teórico-metodológicas; e a 3ª etapa com a com entrevista, análise de currículo e discussão sobre seu projeto. O egresso declara:
        ''Momento único. Força. Fé. Motivação. Resiliência. Perseverança.  Estas palavras é que descrevem bem minha trajetória de Muriaé-MG ao Rio de Janeiro-RJ, e que também não faltará no decorrer destes 2 anos. Sinto-me plenamente confiante na minha capacidade como profissional Biomédico a qual exerço, na certeza de contribuir com a sociedade como um agente transformador, produzindo e transmitindo o conhecimento. Foi através dele que oportunidades me abriram após o lll Curso de Verão do Programa de Ciências Morfológicas. O curso ajudou a ampliar meus conhecimentos à Morfologia e me motivou ainda mais em seguir uma carreira profissional em Ciências Morfológicas, área com a qual sempre demonstrei-me afinidade durante a graduação. Assim tive a oportunidade de estagiar  no Laboratório de Diferenciação Muscular e Citoesqueleto. 
          Durante estes 6 meses no laboratório pude me aprofundar ainda mais no universo da Morfologia - Biologia Celular, aprendendo conhecimentos teórico-metodológicos inerentes à minha área de interesse. Iniciou-se então uma nova jornada na qual estou sendo orientado pela Profa. Cláudia. Pude tomar como inspiração minha Profª. Dra. e Coordenadora de graduação Luciana de Andrade Agostinho e também minha Profª. Dra. e Orientadora Christiane Mariotini Moura Vasconcellos. A gratidão neste momento é imensa, contribuíram para moldar meu perfil crítico e reflexivo tão importante para um pesquisador.''

Fonte: Coordenação de Biomedicina

Vamos conversar?