Professores da FAMINAS participam do 13º Congresso Paulista de Educação Física em Jundiaí-SP

Nos dias 11 a 13 de junho de 2009, os professores do curso de Educação Física da FAMINAS, MSc. Cristiano Andrade Quintão Coelho Rocha e MSc. Jairo Antônio da Paixão participaram do 13º Congresso Paulista de Educação Física realizado na cidade de Jundiaí-SP. Ambos fizeram apresentação de seus artigos publicados no Periódico Coleção Pesquisa em Educação Física, sendo o artigo “Efeitos de um programa de força e resistência muscular sobre a autonomia funcional de idosos participantes do Programa de Saúde da Família” de autoria do Professor Cristiano Rocha e “Entre as atividades curriculares e extracurriculares: a atuação do professor de Educação Física nas escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais” do Professor Jairo da Paixão. Segundo o Professor Cristiano Rocha, a participação dos profissionais de Educação Física em Congressos e Simpósios são de suma importância para atualização dos conhecimentos e melhor capacitação profissional acerca das novas tendências e metodologias de ensino aplicadas nas aulas de Educação Física Escolar, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.