I Simulação Realística do UNIFAMINAS

O evento reuniu diversos cursos da área de saúde em frente ao campus, na cidade de Muriaé

Em 06/04/2017 às 09h12

Por: Assessoria de Comunicação

Um ônibus em condições precárias teve sua estrutura parcialmente destruída e um carro pegou fogo em um acidente em frente ao Centro Universitário UNIFAMINAS na manhã desta quinta-feira, 08 de dezembro. No local estiveram presentes o corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar para a realização de toda a triagem necessária às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Simulado do UNIFAMINAS.

Todo acidente fez parte do evento realizado pelo Centro Universitário UNIFAMINAS, a "I Simulação Realística do UNIFAMINAS", onde alunos, profissionais, parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, o SAMU, Corpo de Bombeiros entre outros, participaram com o objetivo de simular uma possível catástrofe. O momento proporciona aos alunos, inicialmente dos cursos de saúde, quais os procedimentos adequados no atendimento às vítimas em casos reais.

O evento é mais um projeto da instituição que visa construir a carreira profissional do acadêmico, de forma que ele saia do Centro Universitário UNIFAMINAS com uma bagagem de experiências que o capacite para as vivências da profissão. Esse é o diferencial do Centro Universitário UNIFAMINAS. 

CONTINUE LENDO

Compartilhe