Computação em Nuvem



COMPUTAÇÃO EM NUVEM FAMINAS

O curso de Computação em Nuvem da FAMINAS, proporciona uma formação inovadora e atualizada, alinhada às necessidades do mercado.

Computação em Nuvem FAMINAS: transformando a paixão pela tecnologia em profissão

O curso de Computação em Nuvem da FAMINAS, tem como missão proporcionar uma imersão em conceitos fundamentais e tecnologias de cloud computing, abrangendo infraestrutura, plataformas e software como um serviço.
Através de uma metodologia inovadora, os alunos adquirem habilidades práticas em arquitetura de nuvem, desenvolvimento e implementação de soluções baseadas em nuvem, utilizando plataformas líderes como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.
Na FAMINAS, preparamos profissionais com destaque no mercado de trabalho e qualificado para atuação. Escolha quem se destaca quando o assunto é excelência e inovação.
Escolha a FAMINAS.

CURSO DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM

Grau: Graduação

Modalidade: Presencial

Duração: 2,5 anos (5 semestres)

Período: Noturno

COORDENAÇÃO

Flávio Andrade Amaral Motta

Por que a FAMINAS é a escolha certa para a sua formação em COMPUTAÇÃO EM NUVEM

IMERSÃO NO MUNDO DO COMPUTAÇÃO
TECNOLOGIA E VIVÊNCIA, DESDE O PRIMEIRO DIA

Nossos laboratórios e demais espaços são equipados com recursos de ponta e garantem uma vivência real da profissão, desde o primeiro período.

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você contará com 3 laboratórios de informática, onde vai aprender tudo sobre computação e desenvolvimento em nuvem.
 

FORMAÇÃO AVANÇADA
DA TEORIA À PRÁTICA

Nosso currículo foi pensado na formação de profissionais capazes de atuar no presente e no futuro da Computação em Nuvem, com uma abordagem acadêmica que alia teoria e prática, em diferentes cenários de aprendizagem, integrando ensino, pesquisa e extensão.

INFRAESTRUTURA ACADÊMICA COMPLETA

Além de um complexo de laboratórios equipado com a mais recente tecnologia, garantindo uma experiência educacional de excelência, os estudantes também desfrutam acessam a nossa biblioteca, com exemplares físicos e virtuais; salas de aula climatizadas, espaços de alimentação e área de convivência acolhedores e um estacionamento gratuito.

PROFESSORES E PROFESSORAS MESTRES E DOUTORES

Aprenda com especialistas renomados. O corpo docente da Computação em Nuvem FAMINAS é formado por mestres e doutores, com vasta experiência acadêmica e prática, destacando-se em pesquisas e atuações profissionais de relevância nacional e internacional.

INTERCÂMBIO NACIONAL E INTERNACIONAL

A FAMINAS possui convênio com quase 50 instituições de ensino de todo o mundo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de fazer intercâmbio, seja ele internacional ou, até mesmo, dentro do Brasil.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seja o agente transformador que a sociedade precisa. A Pesquisa e a Extensão estão presentes em todo o curso de Computação em Nuvem da FAMINAS, para garantir uma formação integral aos nossos estudantes. Desde os primeiros períodos, incentivamos a participação projetos de iniciação científica e desenvolvemos atividades educativas, pedagógicas e assistenciais, para integração junto à comunidade.

COMO INGRESSAR NA FAMINAS



Vamos conversar?