FAMINAS-BH realiza Simulado de Acidente

Simulação aconteceu no bairro Juliana, em frente a instituição

Em 18/03/2019 às 15h51

Por: COMUNICAÇÃO

A FAMINAS-BH realizou no dia 10 de novembro, o IV Simulado de Atendimento à Múltiplas Vítimas. O projeto é de autoria do Laboratório de Treinamento e Simulação Realística - SIMULAB, em parceria com o departamento de extensão da instituição.

Neste ano, o simulado reproduziu o socorro às vítimas do desabamento do viaduto Guararapes em Belo Horizonte, localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em julho de 2014. O desabamento deixou 23 feridos e 2 mortos.

Mais de 200 pessoas participaram do projeto, entre alunos, professores e colaboradores da instituição. Equipes do SAMU, Bombeiros e empresas privadas de transporte de urgência e emergência também auxiliaram os participantes.

Os alunos de todos os cursos da instituição e de outras instituições puderam se inscrever para participar do evento como vítimas e familiares das vítimas; médicos e enfermeiros socorristas; médicos e enfermeiros do hospital simulado; analistas de laboratório e serviços de imagem simulados; equipes de apoio, observadores ou ainda colaboradores de veículos de comunicação simulados; O Simulab foi montado para receber as vítimas que foram socorridas no local da simulação.

Os alunos têm a oportunidade de vivenciar, em prática, as habilidades necessárias para um atendimento seguro em uma realidade de catástrofe e suas práticas simuladas foram avaliadas pelos professores. 

Para ver as fotos, clique aqui.

CONTINUE LENDO

Compartilhe