Centro Universitário FAMINAS

Entidade comprometida com a causa da educação

DESCUBRA A FAMINAS

Somos a FAMINAS, um dos principais ecossistemas de ensino superior de Minas Gerais. Formamos pessoas para transformar vidas.

INÍCIO VISIONÁRIO

A FAMINAS é uma instituição de ensino superior, idealizada pelo empresário Lael Varella – um empreendedor dinâmico, enérgico, incansável, inovador e que sempre buscou novos desafios e horizontes para promover o desenvolvimento socioeconômico do nosso país. Em 2002, foi inaugurada a FAMINAS em Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata mineira. A expansão veio rápido e, no ano seguinte, Belo Horizonte recebeu uma unidade da instituição.

CONCEITUADA PELO MEC

Conceito Institucional
Nota 5 (Máxima)

ano de credenciamento
2001

Formar Indivíduos Autônomos, Dinâmicos, Inovadores, Capazes de promover o bem-estar social, solucionar problemas complexos, transformar a sua própria realidade e a realidade de outras pessoas é foco da Educação Transformadora da FAMINAS.

DIFERENCIAIS

RECONHECIMENTO MEC

A FAMINAS possui o maior conceito nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), um indicativo de excelência nos serviços prestados e na sua qualidade prática de ensino.

ESTRUTURA DOS CURSOS

Na FAMINAS, os currículos são pautados na inovação e na empregabilidade, para que você conquiste e se destaque no mercado de trabalho.

CORPO DOCENTE

A FAMINAS tem um time de professores e professoras especializado, com profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente em suas áreas de atuação.

LOCALIZAÇÃO

A FAMINAS está localizada na Rodovia 116, um dos principais acessos de Muriaé cidade da Zona da Mata Mineira, ao lado do Hospital do Câncer de Muriaé.

INFRAESTRUTURA

Na FAMINAS, você encontra tudo que precisa: mais de 30 mil m² construídos,biblioteca física e virtual, laboratórios avançados e muito mais.

CONVÊNIOS

A FAMINAS possui parcerias e convênios que irão garantir seu sucesso acadêmico e profissional, possibilitando que você aprenda na prática.

CLÍNICAS-ESCOLA

Onde a teoria encontra a prática. As clínicas ampliam a formação dos estudantes, através de atendimentos reais e gratuitos para a comunidade. Tudo isso, supervisionado pelos melhores profissionais.

NPJ

O Núcleo de Práticas Jurídicas é o laboratório do curso de Direito. Nele, você aplica seus conhecimentos na prática e desenvolve um trabalho social de alto impacto para a sociedade.

LAB. DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA

A FAMINAS tem um dos maiores Laboratórios Simulação Realística da Zona da Mata Mineira, onde os estudantes praticam em ambiente mediado por professores.

COMPLEXO ESPORTIVO

A FAMINAS tem um complexo esportivo completo, com quadras, campos, psicinas, pista de atletismo, academia e um amplo espaço aberto para a prática de múltiplos esportes.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social é um dos pilares das atividades desenvolvidas pela FAMINAS. Integrando a educação às necessidades comunitárias, promovendo a inclusão.

SOU FAMINAS

A FAMINAS tem um campus vibrante e cheio de vida, ideal para quem busca mais do que uma formação acadêmica, mas uma experiência universitária rica e diversa.

SOLIDEZ

EMPRESAS LAEL VARELLA

A FAMINAS é uma Divisão de Negócios das Empresas Lael Varella (ELV) que, há mais de 50 anos, atuam nas áreas de concessionárias de veículos pesados, transporte e varejo, de maneira responsável e ética. As ELV, comprometidas com a promoção do progresso socioeconômico do Brasil, operam de maneira sistêmica, inovando nos padrões de excelência em todas as suas operações, gerando milhares de empregos, apoiando inúmeras famílias e fortalecendo a sociedade de maneira geral. Com a FAMINAS, as ELV estendem seu legado, focando no poder transformador e disruptivo da educação de excelência e da construção do conhecimento.

Fundação Cristiano Varella

A Fundação Cristiano Varella (FCV), mantenedora do Hospital do Câncer de Muriaé – um dos maiores complexos oncológicos de Minas Gerais, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados, seja na prevenção, diagnóstico e tratamentos de todos os tipos de câncer – é uma das principais parceiras da FAMINAS, na formação sistêmica de seus estudantes. Também fundada pelo empresário Lael Varella, a FCV, através do Hospital do Câncer de Muriaé, destina quase 90% do seu atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), compreendendo 200 municípios mineiros, o que abrange cerca de 3 milhões de pessoas.